quinta-feira, 10 de maio de 2012

4ª CI Chapadinha vira tema de estudo monográfico

A 4ª Companhia PM Independente faz parte de trabalho monográfico, desenvolvido pelo Cadete PM Paiva, oriundo da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, e contou com o apoio e direcionamento do Major QOPM Edvaldo Mesquita dos Santos, Comandante da 4ª CI, que juntamente com os demais policiais militares que atuam em Chapadinha mais uma vez não mediram esforços em somar ações em prol da sociedade local.

O estudo desenvolvido pelo Cadete PM Paiva, busca entender a profissão, que trata-se o policial militar de um profissional que trabalha diuturnamente fiscalizando condutas para tornar possível a convivência em sociedade.
Ao ingressar nas fileiras da Polícia Militar do Maranhão, o profissional inicia um processo de formação que o tornará apto a atuar em sua missão constitucional, aprendendo métodos e técnicas padronizadas, bem como conhecimento teórico que o habilite a exercer segurança pública.
A sociedade, cada vez mais esclarecida, espera das forças de segurança pública, uma atuação eficiente, capaz de operar preventiva e repressivamente, no estrito cumprimento da lei, resguardando seus direitos e mantendo a criminalidade longe do dia-a-dia.
Atendendo a este anseio, os policiais militares que atuam na sede da 4 ª CI, ou seja, em Chapadinha, iniciaram na data de 07/05/2012, segunda-feira, um processo de levantamento de dados com o intuito de colher informações úteis à elaboração de um modelo de educação continuada, que servirá de base para qualificação de inúmeros profissionais.
Além de ser tema do trabalho Monográfico desenvolvido pelo Cadete PM Paiva, este estudo sobre a 4ª CI e seus integrantes, irá ajudar a detectar possiveis falhas, bem como, a solução para estas falhas, aos longos de seus 30 anos de existencia é a primeira vez que esta Unidade policial Militar é tema de um estudo tão aprofundado, esse é mais um passo que a policia está desenvolvendo para a qualificação de seus profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário